Eventos híbridos e eventos 100% digitais

HÍBRIDOS

Eventos híbridos são eventos que tem uma parte ou partes “presencial” e outra, ou outras, digitais e remotas.

Geralmente a parte de produção e captação de conteúdo é feita de forma presencial, em estúdio ou locação. E o público participante acessa este conteúdo (ao vivo ou não) de forma 100% digital, através de plataformas ou aplicativos online.

As vantagens de fazer esta captação em estúdio ou locação é a customização e personalização do evento, proporcionando ao público uma experiência mais imersiva em relação ao tema do evento e a sensação de estar vendo um programa de TV.

Este formato funciona muito bem em tempos de pandemia, pois consegue-se manter uma equipe reduzida em estúdio, evitando aglomerações. Mas, também pode ser uma forma sustentável e mais econômica de realizar um evento, pois sabemos que parte dos custos de um evento é o aluguel de espaços grandes e da infraestrutura necessária para receber pessoas.

100% DIGITAL

Eventos 100% digitais tem o seu conteúdo também feito de forma digital e remota. Geralmente palestrantes, moderadores e apresentadores, se conectam em uma grande reunião online, bem como o público. Pode ser feito de forma mais simples e caseira (com o que se tem de câmeras de computador ou celulares) ou pode contar com uma produção técnica mais robusta, utilizando equipamentos de som e imagem mais sofisticados.

Eventos 100% digital são uma real alternativa de manter um evento durante a pandemia ou também de realizar um evento nacional e até global de forma mais sustentável e econômica, pois não tem custo de transporte, acomodação, alimentação da equipe de produção e das pessoas envolvidas no conteúdo (palestrantes, moderadores, apresentadores), bem como não tem diária de estúdio e altos custos de produção.

NOVO MOMENTO

O que sugerimos pensar, é que em pleno século XXI, com covid-19 ou não, podemos inovar e viabilizar novos formatos de eventos, convenções, congressos e feiras, mais sustentáveis, baratos, colaborativos e interativos.

Lembre-se de fazer um canvas da proposta de valor do seu evento. Com a proposta de valor clara, vai ficar mais simples de desenhar como este evento tem que acontecer, em termos de formato, produção e plataforma de interface com o público.

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